Ficha de Exame Médico-Desportivo disponibilizada gratuitamente online

15-06-2017 16:02

 

Ficha de Exame Médico-Desportivo disponibilizada gratuitamente online

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude disponibiliza, desde do dia 1 de setembro de 2016, a Ficha de Exame de Avaliação Médico-Desportiva de forma gratuita. 

 

Os interessados terão de aceder ao Portal do Desporto e imprimir o modelo que se encontra na secção Medicina Desportiva\Exame médico-desportivo, sem qualquer custo adicional. 


Na versão eletrónica, os praticantes desportivos têm a opção de preencher diretamente no impresso (disponibilizado em versão pdf) os dados relevantes e posteriormente imprimir, ou então imprimir o impresso e fazer o preenchimento manual.


O comunicado do gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto revela que, na última época desportiva, foram disponibilizados mais de 400 mil impressos deste modelo, sendo que cada impresso em papel tem um custo de 80 cêntimos. A medida simboliza, pois, a intenção de reduzir os custos na prática desportiva, possibilitando mais poupança e menos burocracia para os praticantes e agentes desportivos.


A versão em papel continua a poder ser usada, garantindo que os atletas, clubes e federações que ainda tenham exemplares possam fazer deles uso.

 

Faça o download do ficheiro a partir do seguinte link: